Pesquisa revela que mais homens estão em busca de um relacionamento sério e quais motivos levam as pessoas a procurarem pela cara-metade em um aplicativo
Quem passa horas e horas deslizando a tela do celular em busca do match perfeito, mas tem apenas relacionamentos tão passageiros e descartáveis como um pedido de fast food, pode criar esperanças de encontrar um amor em 2020. O The Inner Circle, aplicativo que tem como foco incentivar as pessoas a abandonarem o universo online e se conectarem na vida real, realizou uma pesquisa com mais de 5 mil usuários que revelou que eles estão sim em busca de um relacionamento sério (60%) e não querem mais saber de encontros casuais (27,4%).
Prova de que os usuários estão realmente engajados em deixar a vida de solteiro é que 63% afirmaram participar de dois ou mais aplicativos de relacionamento. E o porquê de usar os apps na busca por um amor? Os motivos principais remetem a praticidade. 41,7% querem conhecer pessoas novas; 35% querem encontrar um relacionamento; 7,8% querem ir a mais encontros; 3,5% são tímidos e acreditam que o app ajuda a conhecer pessoas; 2,7% acham difícil namorar na vida real e apostam na rede para facilitar; 2% se sentem sozinhos; e 1,8 % não gostam se sair, mas querem conversar com pessoas novas. Outras razões mencionadas são a insegurança pessoal e a conveniência de conhecer alguém online.
“Nós incentivamos encontros reais e organizamos eventos exclusivos para que os usuários se divirtam. Nada como o olho no olho para perceber se o crush pode mesmo se tornar um amor pra vida toda! Essa pesquisa ainda nos trouxe informações relevantes sobre os usuários brasileiros, pois mostrou que as pessoas estão realmente abertas para o amor, e nós contribuímos com isso por meio de matches significativos com base no que é importante para cada membro”, comenta David Vermeulen, fundador e CEO do The Inner Circle.
O levantamento também traz uma boa notícia para as mulheres: cada vez mais homens estão em busca de um relacionamento sério. Dos 5 mil usuários respondentes, 51% são homens, enquanto 48,2% mulheres. A média de idade deles está em torno de 31 a 40 anos (44,6%), seguido por pessoas de 21 a 30 anos (30,2%), e 41 a 50 anos (20,5%).
E para aqueles que não querem perder tempo e ingressar logo no app, outro dado importante é que o melhor horário para o match é a noite, já que 73,4% dos usuários afirmaram que utilizam mais o app entre 19h e 23h; 7,4% usam mais no fim da tarde, entre 16h e 19h; e 7% de madrugada, entre 23h e 5h. Com todas essas dicas, os solteiros de plantão já podem começar o ano com o pé direito na busca por um amor e a pesquisa também dá esperanças: 64,6% dos participantes já saíram com alguém que conheceram no aplicativo, e, desses 6,5% realmente engataram um namoro.
É o caso da fisioterapeuta Priscila, de 37 anos, que conheceu o atual namorado Denis, analista de sistemas de 38 anos, no aplicativo. Como o The Inner Circle tem como foco promover a interação, ele permite que qualquer usuário envie uma mensagem para outro, mesmo sem o match, e foi o que aconteceu com o casal. “Essa funcionalidade permite a comunicação entre os membros, o que é muito bom, pois realmente promove a interação. Eu e a Priscila começamos a conversar pelo app, após um período trocamos os telefones e começamos a nos ligar, e menos de dois meses depois começamos o namoro”, conta Denis. Para Priscila, é possível sim encontrar a cara-metade em um app: “Acredito que os aplicativos são uma das formas de aproximação com pessoas novas e é possível conhecer pessoas interessantes e que não queiram apenas um relacionamento casual”.
Sobre o The Inner Circle
Fundado em 2012 em Amsterdã (Holanda) e com mais de 2 milhões de membros, o The Inner Circle é um aplicativo de relacionamento que incentiva as pessoas a se reunirem e conhecerem seus matches na vida real.
Adicionar comentário