Consultora da Ikesaki comenta sobre tipos iluminadores e pontos ideais de aplicação
Produto indispensável na maquiagem, o iluminador é um aliado queridinho das fashionistas. Ele confere brilho e dá o toque ideal na finalização da make, quando aplicado nos lugares corretos.
Para te ajudar a escolher o iluminador ideal, a consultora de beleza da rede de hiperlojas Ikesaki, Claudia Mata, reuniu algumas sugestões:
Iluminador em pó – É o mais conhecido e comum. Ele combina com todos os tipos de pele, mas é ideal para quem tem pele oleosa.
Iluminador em bastão – Para quem não abre mão da praticidade e rapidez, o iluminador em bastão é o produto ideal. Ele pode ser aplicado diretamente nos locais desejados e espalhado com as pontas dos dedos, sem o auxílio de pincel.
Iluminador cremoso – Este item garante um efeito “molhado”, o que o torna um pouco mais difícil de ser aplicado no rosto. É importante tomar cuidado para que ele não fique marcado. A dica é fazer a aplicação com as pontas dos dedos ou com o auxílio de um pincel.
Iluminador líquido – Tem o efeito mais natural, e pode ser misturado à base para dar um leve brilho na pele. Ele não é recomendado para quem tem pele oleosa, pois ao se misturar com a oleosidade da pele poderá borrar.
Tão importante quanto o tipo de iluminador é saber em quais pontos ele pode ser aplicado. Confira:
– No dorso do nariz, ele pode criar um efeito de nariz afilado
– Logo acima dos lábios, confere volume
– Nas pálpebras logo abaixo do término exterior das sobrancelhas, destaca o olhar
– Na chamada zona T (testa, nariz e queixo), dá a impressão de rosto mais fino
Agora é só escolher as melhores opções para produzir uma make bem iluminada!
Sobre a Ikesak: https://www.ikesaki.com.br/
Adicionar comentário