O material produzido junto ao FoRC reforça os cuidados e esclarece as principais dúvidas sobre o uso de um dos itens mais essenciais nesse período
Ilustrada pelos personagens da turminha do Bairro do Limoeiro, a cartilha “Como usar máscara para se proteger do coronavírus” foi produzida pela Mauricio de Sousa Produções, juntamente com o Centro de Pesquisa em Alimentos da USP (FoRC/USP). O material, e todas as informações contidas nele, têm como base as orientações da ANVISA. As instruções para o uso de máscaras descartáveis e as de pano reutilizáveis estão didaticamente detalhadas para que todos possam se proteger da melhor forma possível.
Em muitas localidades, o uso da máscara na luta pela prevenção da covid-19 se tornou obrigatório, seja em estabelecimentos comerciais ou, até mesmo, no transporte público e privado. Essa proteção facial é de extrema importância, pois evita que gotículas suspensas no ar – quando pessoas infectadas tossem, espirram ou simplesmente conversam – se espalhem. Por isso, Cebolinha, Jeremias, Milena, Magali e Mônica, todos devidamente protegidos usando máscara, mostram de uma forma fácil os cuidados básicos que devemos ter na manipulação e no uso desse item. É mais um mecanismo para que as crianças também de interessem pelo assunto e colaborem para o uso correto da máscara.
Para Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, é muito importante que os hábitos que visam colaborar no combate ao vírus, sejam intensificados. Frisa ainda a importância do compartilhamento de informações confiáveis. “Buscamos produzir um material que contenha orientações de fontes seguras para que o combate à pandemia seja feito da forma mais correta possível. Para reforçá-las, utilizamos os personagens da Turma da Mônica, tão querida pelos brasileiros, para apresentar os cuidados de uma forma mais leve e didática”, pontua.
O material colabora na orientação das famílias brasileiras e ainda traz benefícios a todos os cidadãos. “É por meio de ações como esta que reforçamos nosso compromisso social, não só como produtores de entretenimento, mas como aliados no combate ao coronavírus”, finaliza a executiva.
Além da cartilha em questão, a Mauricio de Sousa Produções tem realizado uma série de ações de conscientização. São diversos materiais informativos de prevenção e dicas para higienização de objetos utilizados no dia a dia durante esse período de quarentena. Além disso, a empresa está disponibilizando conteúdos educacionais e de entretenimento para os pequenos e fãs da Turma da Mônica, a fim de incentivar e agregar bem-estar nesse momento complicado de isolamento social.
A cartilha com orientações para o uso correto das máscaras estará disponível para consulta e compartilhamento nas plataformas digitais da Turma da Mônica.
Adicionar comentário