A observação é do diretor-superintendente do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas), Wilson Poit, durante o LIDE LIVE Ribeirão, realizado na quinta-feira (09/07), ao afirmar que é necessário criar canais de comunicação com os fornecedores, clientes e parceiros
O diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, durante a participação no LIDE LIVE Ribeirão, realizado na quinta-feira (09/07), apontou que a renegociação deve ser a tônica para que os pequenos negócios sobrevivam à pandemia da Covid-19.
De acordo com o dirigente da entidade de apoio aos empreendedores, os micros e pequenos empresários devem criar canais de comunicação com os fornecedores, clientes e parceiros visando se adequar à nova realidade.
“O momento é de renegociação com seus fornecedores, ninguém quer perder. Além disso, é importante procurar seus clientes fiéis para manter os canais de consumo”, afirma Poit.
Poit comentou ainda que o cenário exige a reinvenção dos negócios considerando as oportunidades que estão surgindo por meio das transformações no consumo e das novas tecnologias.
“Temos que olhar para onde está o consumidor e buscar essas oportunidades. A inclusão digital é muito importante. As empresas precisam estar atentas aos market places e devem estar presentes no universo do comercio on-line”, orienta Poit.
Ele diz também que é importante buscar informações que possam contribuir com a manutenção dos negócios por meio do apoio de instituições como o Sebrae-SP em busca de treinamentos.
“Os empreendedores e pequenos empresários sempre buscam informações sobre linhas de crédito, o uso de novas tecnologias e disciplina financeira. Instituições como o Sebrae oferecerem diversos treinamentos que podem contribuir com esses gestores, inclusive, de forma gratuita”, comenta Point.
Adicionar comentário