Os empresários associados ao Núcleo Postos Ribeirão Preto – iniciativa que reúne 85 postos de combustíveis de Ribeirão Preto, o equivalente a 50% do mercado local – estão otimistas com a revogação do 4° artigo dos decretos 146 e 147 da Prefeitura que proíbem a venda de bebidas alcoólicas aos finais de semana e de segunda a sexta-feira, após às 18h, nas lojas de conveniência.
O decreto legislativo elaborado pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto foi aprovado por 22 votos a 5 durante a sessão realizada ontem (14/7). “Os vereadores foram coerentes na votação e estão pensando na população, para não ocorrer aglomeração em supermercados, por exemplo. Além disso, os donos de lojas trabalham de acordo com todas as normas sanitárias e horários exigidos, inclusive seguindo rigorosamente a proibição de consumo de bebidas alcoólicas e alimentos dentro das limitações físicas dos postos”, diz Fernando Roca, membro do Núcleo Postos. Atualmente, o município tem, aproximadamente, 150 estabelecimentos de conveniência.
Além disso, o Núcleo Postos Ribeirão Preto continua fazendo um trabalho de conscientização e seguindo as instruções das autoridades de saúde nos postos revendedores. No caso dos frentistas, a recomendação é lavar as mãos a cada atendimento, por causa do manuseio de chaves, dinheiro e cartões. Manter a distância de um metro e meio dos consumidores e não ter contato físico.
“Temos uma grande preocupação com o avanço da pandemia e lutamos para conservar nossos negócios minimamente equilibrados e manter os mais de 10 mil empregos que geramos, hoje, em Ribeirão Preto”, completa Roca.
Sobre o Núcleo Postos Ribeirão Preto – Criado em 29 de julho de 2018, o grupo, integrante do Programa Empreender, da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto) -, reúne 85 postos de combustíveis, o equivalente a 50% do mercado local. Um de seus principais objetivos dialogar de forma transparente com a sociedade para mostrar que o setor não é um vilão. Acesse www.nucleopostos.com.br e confira diversas informações de interesse do consumidor que são atualizadas constantemente, inclusive com perguntas frequentes.
Adicionar comentário