Prestadores de serviços da plataforma passarão a receber pagamento instantâneo a partir de novembro
Com o objetivo de trazer ainda mais benefícios para os profissionais autônomos, a HELPIE, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza, está lançando a HelpiePay, conta digital integrada ao novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil, o Pix. A expectativa é que a função esteja habilitada assim que o meio de pagamento entrar em vigor, no mês de novembro. Porém, os mais de 35 mil HELPERs, como são chamados os prestadores de serviços cadastrados na plataforma, já podem ativar e usar suas contas digitais gratuitas e, assim que liberado pelo Banco Central, poderão processar pagamentos instantâneos via Pix.
Segundo o CEO da empresa, Leandro Götz, com o avanço da pandemia da Covid-19 a empresa registrou um aumento significativo de profissionais autônomos cadastrados na plataforma. Em agosto, o crescimento de HELPERs foi de 63%, ante uma média de 7% no período de pré-pandemia. “Esses prestadores de serviços encontraram na HELPIE uma alternativa para estarem no ambiente digital durante a quarentena. Mas, essa tendência de digitalização deve permanecer mesmo com a retomada das atividades presenciais. Por isso, temos a preocupação de inovar para continuar trazendo facilidades para os prestadores de serviços, sendo o Pix uma das principais iniciativas”, comenta.
“Desde sua concepção, o Pix sempre teve como premissa promover a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio, e é exatamente isso que estamos fazendo, permitindo que profissionais autônomos trabalhem com liberdade geográfica e contem com ferramentas eficientes para recebimento de pagamentos de forma instantânea, segura e sem intermediários ou ‘maquininhas'”, acrescenta.
Consumidores também saem ganhando
Com o novo sistema de pagamentos, os clientes que solicitarem os mais diversos tipos de serviços pela HELPIE terão ainda mais facilidade e segurança no pagamento, uma vez que as formas disponíveis atualmente são boleto, cartão de crédito e Apple Pay. “Nos preocupamos da mesma forma em oferecer alternativas inteligentes para os clientes consumidores. Nesse sentido, agora com o Pix, o pagamento será mais rápido, prático e seguro, uma vez que o cliente não precisará mais se preocupar com a compensação de um boleto ou transação do cartão para pagar o HELPER contratado. Será um pagamento com liquidação instantânea diretamente na conta do recebedor”, explica.
O executivo ainda pontua que a expectativa com o lançamento da conta digital junto ao novo sistema de pagamento Pix é aproximar definitivamente os prestadores de serviços dos seus clientes consumidores através de algoritmos de impulsão da presença digital, ferramentas de gestão, programas de benefícios e gestão financeira. “Faz parte da nossa missão levar facilidades para profissionais autônomos e seus clientes, sobretudo num momento de distanciamento social onde tecnologia e economia colaborativa são elementos fundamentais para apoiar a geração de oportunidade e renda ao pequeno empreendedor”, conclui.
Adicionar comentário