Empreendedorismo, economia e negócios

Acionistas da Petz miram em rede varejista com mais de 60 lojas no Brasil para ser a maior da América Latina

Rede Lojas 1A99 completou 25 anos e Gregory Louis Reider e Claudio Roberto Ely, membros do Conselho Administrativo, seguem plano de expansão

Com vasta experiência no mercado varejista e mais de 60 lojas espalhadas pelo Brasil, as Lojas 1A99 completam 25 anos, e nomes de peso estão à frente do conselho do grupo, como Gregory Louis Reider, consultor sênior da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em Private Equity e acionista controlador da Pet Center (Petz) e Claudio Roberto Ely, também consultor sênior da Warburg Pincus, membro dos Conselhos de Administração da Pet Center (Petz), DIMED Distribuidora de Medicamentos e Petrobrás Distribuidora.

Com um audacioso projeto de expansão, a 1A99 pretende se tornar a maior rede de variedades da América Latina. Para isso, todo um estudo de marca foi feito para se adequar ao novo momento da empresa. Mudanças na logomarca, slogan, no jingle, layout dos espaços e na experiência do cliente aconteceram e são semelhantes as mudanças que ocorrem na Petz, empresa que passou pela mesma reformulação há alguns anos e hoje é a maior rede de pet shop do Brasil.

Dentro do plano de expansão do grupo está a diversificação em novos produtos e treinamento da equipe de 964 colaboradores das mais de 60 unidades.

O plano de expansão e reformulação da marca começou em 2022, com a inauguração de duas lojas (a primeira de Ribeirão Preto e a segunda de Socorro, cidade natal da marca). Em 2023, o projeto reinaugurou duas, de três lojas, existentes na cidade de Limeira (município com maior número de Lojas 1A99), e ambas foram as primeiras lojas de shoppings centers a serem modificadas, formato que se adequada muito bem a marca. A próxima cidade a receber uma unidade da rede é São João da Boa Vista.

As duas unidades recém reformadas fazem parte do processo de relocation do grupo, onde é feita a melhora do ponto e reinauguração com a nova marca e conceito. Limeira é o município com maior número de Lojas 1A99 – três unidades. As primeiras lojas repaginadas foram a Limeira Shopping e Pátio Limeira Shopping. Seguindo o cronograma, São João da Boa Vista será a próxima cidade a receber uma loja do grupo.

Em comemoração aos 25 anos, a empresa promoveu uma convenção, também em fevereiro, com o intuito de preparar todos os gestores de loja e time de suporte (sede e centro de distribuição) para este momento que oferece grandes oportunidades durante todo o mês de março.

As comemorações nas lojas já estão acontecendo e se estendem durante esse mês, com diversas ações ao público da 1A99 e ações para os colaboradores da empresa.

“Nesses 25 anos, sempre conseguimos manter o nosso compromisso de vender barato e atender com prazer a nossa consumidora, oferendo novidades acessíveis e com muita qualidade, além de claro, manter um excelente relacionamento com todos os nossos parceiros. Acredito que esse seja o segredo para manter uma marca tão sólida como a 1A99 por anos no mercado varejista”, diz Fábio Rosa, diretor Comercial e Marketing da empresa.

EXPANSÃO ACELERADA E MUDANÇAS NA REDE

Além de celebrar esses anos de existência, a rede 1A99 também comemora sua reformulação, que trouxe uma nova marca com layout, produtos e novas lojas em 2022, além de ter trazido para o seu conselho administrativo, reforço com grandes nomes do mercado do varejo, como Gregory Louis Reider e Claudio Roberto Ely, conselheiros administrativos da Petz e consultores sêniores da Warburg Pincus, gestora global de investimentos em Private Equity.

Dentro do plano de expansão do grupo, está a diversificação em novos produtos e treinamento da equipe de quase 1.000 colaboradores das mais de 60 unidades. “Estamos investindo ainda mais na capacitação de nosso time, além da contratação de novos talentos. Este ano iremos para vários lugares do mundo à procura dos melhores ‘achadinhos’, tendências e produtos com qualidade e preço baixo. Também focaremos no desenvolvimento de nossas redes sociais e base de clientes com o objetivo de se aproximar cada vez mais de nossas clientes”, explica o diretor Comercial e Marketing da rede.