Aplicativo EI Família traz o Mila Responde, ferramenta para auxiliar as famílias, principalmente neste período de convívio intenso em casa
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a orientação em todo o país é ficar em casa. No entanto, o isolamento, a convivência por 24 horas e as emoções intensas do período tendem a causar transtornos emocionais em adultos e crianças. Para apoiar famílias inteiras neste momento, a Escola da Inteligência – programa especializado em educação socioemocional idealizado por Augusto Cury, antecipou o lançamento de seu canal de atendimento para orientação socioemocional dedicado a dúvidas na educação dos filhos, para as famílias dos estudantes das escolas parceiras do programa.
A novidade, batizada de Mila Responde, estará disponível a partir de junho dentro do aplicativo EI Família, que já existe e oferece conteúdos em vídeo para levar a educação socioemocional para dentro dos lares dos estudantes. A possibilidade de interação foi criada para, de uma forma simples e rápida, oferecer respostas e tirar dúvidas dos pais em até 72 horas úteis. Na prática, esses pais acessam a plataforma, deixam registrada a sua pergunta e um time, formado por especialistas da Escola da Inteligência, elabora a resposta mais assertiva e útil diante do caso apresentado.
“Adiantamos o lançamento com o intuito de dar o suporte necessário para as famílias durante esse período de isolamento, mas o canal de atendimento já era um projeto para este ano. Nosso objetivo sempre foi alcançar o máximo de pessoas com a educação socioemocional e, para isso, sempre trabalhamos para desenvolver outras maneiras disso acontecer. Sabemos que as famílias por muitas vezes sentem-se angustiadas sobre a maneira de educar os filhos e agora elas terão um espaço para buscar um orientação socioemocional para colaborar nesse sentido”, explica Camila Cury, psicóloga, presidente e fundadora da Escola da Inteligência.
A Mila é uma identidade virtual, no entanto, apenas representa uma ferramenta totalmente humanizada, já que o atendimento é feito por profissionais altamente capacitados para ajudar em questões como gestão das emoções das crianças, diminuição da ansiedade dos pequenos, birra, exercícios para fazer em família e auxiliar na saúde do relacionamento com os filhos, entre outros pontos importantes e delicados que têm surgido principalmente neste momento.
O canal é oferecido para as mais de 1.200 escolas parceiras do programa, que somam 400 mil alunos, além de pais e familiares, por todo o Brasil, para que o cuidado com as emoções neste período de isolamento social, em que tudo ganha mais intensidade e proporção, seja disseminado e priorizado.
“Encontramos um caminho tecnológico para garantir a saúde emocional de famílias brasileiras. Nosso papel é ajudar e dar ferramentas para as pessoas começarem a olhar para suas emoções e passarem a focar também na sua saúde emocional, que é uma parte muito importante de cada indivíduo”, finaliza Camila.
Adicionar comentário