Empreendedorismo, economia e negócios

Fintech cria solução para auxiliar empresas a organizarem o fluxo de caixa

Acelerada pela Si9, Débito Direto apresentou crescimento de 120% em um ano

A gestão financeira de uma organização é vital para a continuidade de seus negócios. Torna-se ainda mais essencial possuir um bom gerenciamento de caixa na pandemia. As variáveis de capital de giro e fluxo de caixa futuro devem ser muito bem conhecidas para que possa reconhecer a situação presente e projetar a situação futura da empresa.

O fluxo de caixa é uma das ferramentas mais simples na administração financeira ou na administração da tesouraria de uma empresa, mas que ainda muitos gestores ignoram como parte essencial para a sobrevivência do negócio.

Pensando em ajudar esses tipos de gestores, os sócios, Bruno Grahl e João Paulo Ros de Souza criaram a Débito Direto, fintech que auxilia empresas a organizarem seu fluxo de caixa, centralizando diversos tipos de pagamentos de uma instituição.

Com as soluções da Débito Direto, os empresários e empreendedores gastam menos tempo para pagar as contas e conseguem gerenciar a empresa. Além disso, não perdem dinheiro com juros e atrasos no pagamentos, ao invés disso, ganham descontos para pagamentos à vista e tem dinheiro para fluxo de caixa.

Programa de Aceleração

Os sócios criaram a empresa em março de 2020, porém, perceberam que o mercado de startups está cada vez mais competitivo e sentiram a necessidade de buscar uma saída para ajudá-los a impulsionar a marca e encontraram no programa de pré-aceleração do Grupo Safira, a solução.

O programa, denominado Si9, tem como objetivo oferecer para fintechs e cleantechs, mentorias em inovação, marketing, jurídico, financeiro, estratégico, entre outras, além de workshops e palestras, tornando-as mais preparadas para os desafios que irão enfrentar.

“O que mais nos chamou a atenção, fazendo com que realizássemos nossa inscrição para o Si9, foi a estrutura que eles nos proporcionam, com uma alta governança e carga de experiência, nos tornando cada vez mais maduros para o setor. Além disso, eles nos fornecem ideias e olhares de inovações que jamais pensaríamos, por isso eu digo que estar presente nesse programa é um grande aprendizado”, conta Bruno.

A Débito Direto foi selecionada para entrar para o Si9 no final de 2020. No início deste ano começou sua trajetória ao lado do grupo e, em 8 meses, já tiveram um crescimento de 120% nos valores transacionados, mostrando o desempenho que conseguiram com o apoio do programa.

Os sócios afirmam que dentro de tudo que já aconteceu nesse período, os momentos que mais foram essenciais para o crescimento da startup foram as reuniões presenciais, que contaram com inúmeras imersões e troca de experiências.

“Criamos musculatura e perdemos muitas inseguranças que tínhamos. Acredito que até o final desse programa seremos extremamente maduros e acelerados levando em consideração o tempo de atuação que temos. Estamos muito focados e com ótimas expectativas, que já estão sendo cumpridas dia após dia”, finaliza o CEO da Débito Direto.

Ainda faltam 4 meses para o término do programa e Bruno e João Paulo pretendem crescer mais 100%, além de adquirirem mais aprendizados e fortalecerem o networking com os mentores e a equipe que participa dessa edição do Si9.

Lica Gimenes

Lica Gimenes é uma influenciadora digital de Ribeirão Preto e colunista com mais de 20 anos de experiência. Com uma abordagem envolvente e diversificada, ela aborda uma ampla gama de temas, sempre trazendo informações relevantes e insights únicos para seu público fiel.