Empreendedorismo, economia e negócios

Halloween aquece segmento de candies

Cory Alimentos prevê crescimento de vendas com novos produtos específicos para a data

Tradicional nos Estados Unidos, a comemoração de Halloween está cada vez mais comum no Brasil e já movimenta a economia de diferentes setores, incluindo o mercado de candies, que vê a data como uma propulsora para o aumento das vendas e lançamentos de novos produtos, assim como já acontece com o Natal.

Segundo pesquisa da Plataforma Gente, do Grupo Globo, 66% dos brasileiros acreditam que o Halloween é uma data para os adultos e crianças se divertirem. Prova disso, é que de acordo com o levantamento 52% comemoraram a data no ano passado.

Para este ano, a pesquisa mostra que 62% dos entrevistados pretendem comemorar o “Dia das Bruxas”. Em primeiro lugar, entre os itens a serem adquiridos para a data, estão as balas e doces, com 72% de intenção de compra, seguido pelas fantasias (69%) e pelas decorações e enfeites (61%). A pesquisa da Plataforma Gente ouviu um total de 1.200 entrevistados em diferentes estados brasileiros.

Aposta
Apostando no Halloween, comemorado no dia 31 de outubro, e na força que a celebração está ganhando no Brasil, a Cory Alimentos lançou produtos específicos com o tema da marca Hipopó. E, já se preparando para o aquecimento do mercado no último trimestre do ano, também apresentou ao mercado novos palitos de chocolates e biscoitos cobertos licenciados com a marca Luccas Neto.

O diretor de marketing da Cory, Daniel Andreolli, explica que as datas comemorativas estimulam as celebrações e onde há festa, há doces. “São várias as datas importantes para candies: Páscoa, Cosme e Damião, Dia das Crianças, Halloween e Natal. São datas que promovem, tradicionalmente, um aumento de sell out, ou seja, o giro de produtos nos clientes atacadistas, de cash & carry e varejistas de todos os portes”, destaca Andreolli.

No caso do Halloween, ele destaca ainda que o consumo cresce, sendo favorecido principalmente pelas comemorações realizadas em colégios, escolas de idiomas e condomínios.

“Esta é uma data propícia para lançamentos devido à experimentação de novos produtos. Portanto, oferecer diferenciais e trabalhar para que sejam percebidos por toda a cadeia de compra e consumo são bons desafios”, analisa o diretor de marketing.

Neste ano, a Cory lançou especificamente para o Halloween as balas mastigáveis Hipopó Susto, nos sabores Moransangue, Gosmaçã e Cocôlate. Também como parte dos lançamentos com foco nas datas sazonais deste final de ano, a companhia colocou no mercado a bala mastigável Hipopó no pacote de 100 gramas e os palitos de chocolate Hipopó com sabores líderes da categoria: morango e duplo choco (cobertura e biscoito).

“Assim, com todas as novidades lançadas ao mercado, a Cory espera um crescimento em relação ao 2022. De forma geral, todo o portfólio da empresa e suas marcas devem alcançar um incremento de dois dígitos em relação ao ano passado”, revela Andreolli.

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Sobre o autor

Lica Gimenes

Colunista social, de saúde e bem-estar no Portal Referência, Lica Gimenes é a fundadora do Portal e formadora de opinião em Ribeirão Preto. É colunista na Revista Dicas Mulher e tem ampla experiência em coordenação de eventos corporativos, análise de mercado, tendências de mídia e planejamento estratégico.

Follow Me

Collaboratively harness market-driven processes whereas resource-leveling internal or "organic" sources. Competently formulate.

Agenda

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Comentários Recentes

    RSS Meks Blog

    • 10 Best Knowledge Base & Wiki WordPress Themes 2021 15/09/2021
      Running a successful online business requires an exceptional WordPress knowledge base theme that organizes documentation and helps customers. Customization options, intuitive navigation, unique layouts, and fast responsiveness are just some of the features you need. The following 10 WordPress wiki themes represent the best options for 2021 and beyond. Explore the full range to determine […]
      Dusan Milovanovic
    • How to increase WordPress Memory Limit (quick fixes) 16/06/2021
      Here is a post about how to increase the memory limit in WordPress. Allowed memory size exhausted error message showed up in your WordPress installation? No worries – this is one of the most common errors in WordPress. You can apply an easy fix by increasing the memory limit in your PHP. Table of Contents […]
      Dusan Milovanovic
    • How to use (and why) WordPress sitemap plugin 01/03/2021
      Did you know that by knowing how to use the WordPress sitemap plugin you can significantly improve your site’s visibility and traffic? Although it isn’t mandatory to have a sitemap on your site, having one significantly improves the site’s quality, crawlability and indexing. All this is important for better optimization, which is why we wanted […]
      Ivana Cirkovic
    • 22 free and premium podcast software for your show [2021 edition] 18/01/2021
      You’re determined to start or improve your podcast but don’t know which podcast software to use to really make it stand out? We’ve got you! #podcasting Top 22 free and premium podcast software for your show #WordPressTips #podcasting The post 22 free and premium podcast software for your show [2021 edition] appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • Digital storytelling with WordPress – an all-in-one guide to make your web stories pop! 23/11/2020
      Wondering how to improve digital storytelling with WordPress and build more awareness and exposure of your business? Let our guide lead the way. The post Digital storytelling with WordPress – an all-in-one guide to make your web stories pop! appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • How to use WordPress autoposting plugin to improve your visibility and SEO? 10/09/2020
      Did you know you can use the WordPress autoposting plugin for your content efforts and improve not only your time management but your business and visibility as well? The post How to use WordPress autoposting plugin to improve your visibility and SEO? appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • How to create a personal branding site? Step-by-step DIY guide 15/08/2020
      Looking for ways and means to create a personal branding site? Well, look no further ’cause we’re giving away all the how-to’s to do it yourselves! The post How to create a personal branding site? Step-by-step DIY guide appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • Top 15 WordPress content plugins and tools to improve your visibility and rankings 16/07/2020
      Let’s take a look at some of the must-have WordPress content plugins and tools to use to improve both your UX and rankings. The post Top 15 WordPress content plugins and tools to improve your visibility and rankings appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • WCEU 2020 recap – key takeaways from the biggest online WordPress conference 09/06/2020
      Missed WCEU 2020 and all the exciting stuff from there? Here are all the key takeaways and main points to remember so, take notes! The post WCEU 2020 recap – key takeaways from the biggest online WordPress conference appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic
    • How to change the WordPress username? An easy step-by-step guide 14/05/2020
      Wondering how can you change WordPress username once you set up your blog or site? Read all about it in our helpful guide! The post How to change the WordPress username? An easy step-by-step guide appeared first on Meks.
      Ivana Cirkovic

    Text

    Distinctively utilize long-term high-impact total linkage whereas high-payoff experiences. Appropriately communicate 24/365.