Tecnologia e Inovação

Otávio Juliato, Coo Fundador da CCXP, falou sobre o futuro dos eventos em encontro virtual com o LIDE FUTURO

Para Juliato, Coo de um dos maiores grupos de entretenimento do Brasil, a Omelete Company, a pandemia acelerou um processo digital que já vinha caminhando e que agora se mostra uma oportunidade de expandir e se tornar um novo produto e rompendo as barreiras físicas. “É preciso saber surfar esta onda e aproveitar as oportunidades no meio digital”, contou em seu encontro com empreendedores do LIDE FUTURO Ribeirão Preto.

Otávio Juliato, Coo Fundador da CCXP

Outra frente que Juliato acredita ser imprescindível para o sucesso, conversão de vendas e fidelização é construir aproximação com seu consumidor final e moldar a marca aos pontos de contato para gerar engajamento. “Quando falamos do mundo Geek, por exemplo, o sucesso da Comic Con Experienc em apenas 6 anos se constrói junto ao que chamamos de ‘Take Care’, onde cuidamos diretamente do nosso público alvo e sabemos das necessidades deles em consumir as informações de seu interesse”, conta.

Para saber qual é o seu público alvo e direcionar os esforços de marcas parceiras e de publicidade que atendam suas necessidades, o CCO explicou que, por meio da interpretação de dados foi possível direcionar e pensar em ações especificas. “Para empresas de qualquer segmento o Take care é fundamental e é uma fagulha que vai direcionar os esforços para se conectar com seu consumidor em todas as frentes. Para isso é preciso adaptação de equipe e de linguagem para encontrar ressonância com seus interesses e paixões.  Um atendimento personalizado vai permitir a construção de um relacionamento efetivo e tornar o consumidor fã de sua marca”.

Mundo Virtual

A CCXP acontece anualmente desde 2014 em dezembro e, desde sua primeira edição, já foi inclusa na rota e cronograma de grandes produtoras de filme e marcas como a vitrine para estreias de conteúdos exclusivos não só para o Brasil como para todo o mundo.

No nicho geek, Otávio Juliato apontou ainda o crescimento do e-sports que pode ser comparado aos esportes convencionais. “Hoje eles são maiores que todo o segmento de filmes, música e streaming juntos. As marcas estão investindo para atingir um público de até 25 anos que consome e assisti por horas aos campeonatos. Neste ponto qualquer produto pode ser explorado, basta focar na experiência, falar a linguagem própria e adaptar a oferta. Além do consumo próprio, cada usuário vira influenciador de seu círculo de amigos”, explica.

Otávio encerrou o bate papo ressaltando que o futuro dos eventos e da cadeia de entretenimento não está ligado diretamente à pandemia, mas sim a chegada do 5G que foi alavancada com o atual cenário mundial. “O 5G possibilita entregarmos experiências fantásticas e globais integrados aos eventos como a realidade virtual e realidade aumentada. A tecnologia está realmente sendo instalada e consumida pela população e as empresas estão investindo para que isso seja possível. O futuro de eventos está exatamente em desenvolver experiências acompanhando esta tecnologia. Os potenciais são grandes e o que vai ser criado a partir de agora é imprevisível e promissor”, finaliza.

Lica Gimenes

Lica Gimenes é uma influenciadora digital de Ribeirão Preto e colunista com mais de 20 anos de experiência. Com uma abordagem envolvente e diversificada, ela aborda uma ampla gama de temas, sempre trazendo informações relevantes e insights únicos para seu público fiel.

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