Mudança nos hábitos alimentares estão entre as principais tendências em 2020
De acordo com uma pesquisa do Euromonitor, a agência internacional de pesquisa de mercado, o Brasil, que ocupa a 4ª posição mundial no ranking global, no consumo de alimentação saudável, já movimenta cerca de U﹩ 35 bilhões por ano.
O crescimento do mercado brasileiro reflete tendências mundiais. Somente nos últimos cinco anos, o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceu, em média, de 12,3% ao ano e em 2020, a previsão é que o segmento cresça ainda mais e atinja 50%, movimentando R﹩ 110 milhões.
Os números mostram que existe demanda por produtos e serviços focados nesse tipo de cliente. Dentro deste segmento existem setores que vêm se destacando como os de alimentos veganos, ou seja, feitos com matéria-prima de origem vegetal. São cerca de 29,2 milhões de pessoas que diminuíram o consumo de produtos de origem animal como carnes e laticínios.
Alimentação Consciente
Além de importantes questões ambientais, que ganham cada vez mais espaço global, a mudança para uma alimentação mais natural, focada neste novo comportamento deve impulsionar o setor, principalmente pelos mais jovens, que prezam por um estilo de vida saudável.
Crescente, o movimento de comida vegana, também provoca mudanças importantes no setor de negócios de alimentos e cada vez mais a indústria investe em produtos.
A chegada dos alimentos veganos (do No Bones), a rede Pão de Açúcar, vai colaborar e fortalecer ainda mais esse mercado.
O No Bones – The Vegan Butcher Shop, é especialista na produção de alimentos à base proteína vegetal com sabor e aparência de proteína animal, o que significa que aditivos químicos estão fora da formulação.
De acordo com Marcella Izzo, responsável pela empreitada de colocar os produtos na rede Pão de Açúcar “a demanda está crescendo e o correto é termos mais opções em diferentes locais para conseguir atender todo o público”.
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