Pelo 6º ano consecutivo, shopping realiza ações de apoio ao movimento durante todo o mês de abril e adere ao Blue Day, celebrado dia 02, para chamar a atenção para a causa
Visando promover a conscientização de causas relevantes para a sociedade, ao longo de todo o mês de abril, a Iguatemi promoverá, pelo 6º ano consecutivo, o Blue Day, campanha mundial de conscientização do autismo. A iniciativa tem como foco provocar discussões sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce dos sintomas de pessoas com transtorno de espectro autista (TEA). Os shoppings da rede participam da ação esse ano, entre eles o Iguatemi Ribeirão Preto.
Em 2022, além da fachada azul que será inaugurada no dia 2 de abril (data marco do tema), o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto também trará outras iniciativas para engajar e sensibilizar os clientes sobre a causa, entre elas uma sessão de cinema inclusiva adaptada voltada para o público com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que acontece no dia 28 de abril.
O filme a ser definido será transmitido em uma das salas tradicionais da Cinépolis, seguindo algumas adaptações conforme a Lei Estadual nº 2.479 de 8 de janeiro de 2020: luzes acesas em 50% da capacidade, volume do som reduzido e permissão para entrar e sair da sessão sempre que desejar. A sala inclusiva adaptada é disponível e aberta para todo o público e os ingressos acontecem na bilheteria do cinema ou através do site.
“Queremos potencializar o alcance da campanha, promovendo iniciativas que estimulem a empatia e a atenção para o diagnóstico precoce e inclusão efetiva destas pessoas” afirma Vivian Broge, Diretora de Recursos Humanos na Iguatemi. Os clientes podem participar da ação visitando o empreendimento e postando uma foto da fachada do shopping com a hashtag #bluedayiguatemi